“Tudo o que ligares na terra será ligado nos céus.”

Mateus 16, 13-19

Quanta responsabilidade está embutida nesta afirmação! Precisamos estar atentos ao que ligamos, mas também ao que não ligamos, àquilo ou àqueles que afastamos de nós, que recusamos e até desprezamos na nossa vida.

Como andam seus relacionamentos? Como está se dedicando aos que estão mais próximos? Quão forte tem sido o elo que une você a eles? Dá às pessoas o seu devido valor?

Jesus deu a Pedro as chaves dos céus e deu-lhe também uma ordem: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Com estas palavras, Ele passou para Pedro a responsabilidade da missão e do compromisso de ser seu discípulo, assim como a cada um de nós que foi chamado a segui-Lo também.

O que podemos ligar aqui e que também pode ser ligado aos céus? O rancor? O ressentimento? O ódio? A vingança? Esses sentimentos pertencem aos céus? Pense nisso e viva com mais amor! Esse, sim, é o sentimento que você pode ligar aos céus! Ame mais, sorria mais, abrace mais, viva mais!

Rachel Abdalla

Deixe seu parecer sobre este texto no espaço ‘COMENTÁRIOS’ abaixo.